A MSI apresentou na Computex 2018 dois novos notebooks, o GF63 e o PS42. São modelos mais finos e leves, com estética mais simples e de linhas elegantes.

O GF63 tem 21,59 mm de espessura, tela de 15.6 polegadas (1080p) com bordas de 0.19 mm de espessura nas laterais, e o peso total do portátil fica abaixo dos 2 kg.

Possui acabamento em preto escovado com o dragão vermelho da marca retroiluminado. Seu teclado também possui retro-iluminação, mas esse modelo não conta com iluminação RGB.

O GF63 recebe um processador Intel Core H-series de oitava geração, gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti e bateria com autonomia de 7 horas de funcionamento.

Além disso, recebe a otimização do novo MSI Dragon Center 2.0, uma entrada USB Type-A e outra USB Type-C, portas HDMI e Ethernet, além de conectores para fones de ouvido e microfone.

O GF63 tem preço inicial sugerido de US$ 999. Não tem data de lançamento confirmada.

 

 

Já o MSI PS42 é o novo membro da série Prestige, recebendo linhas elegantes e acabamento prateado brilhante. É mais um portátil ultrafino, com 15.9 mm de altura, tela de 14 polegadas e peso de apenas 1.19 kg.

Seu chassi de alumínio e suas bordas de tela finas reforçam a estética luxuosa. O modelo conta com um leitor de digitais, duas portas USB 3.1 Type A, duas portas USB 3.1 Type-C, saída HDMI e slot para microSD. O modelo não é compatível para recarga via USB-C nem Thunderbolt 3.

 

 

É um modelo que inclui o processador Intel Core i7 de oitava geração e uma bateria de 50 Wh, com autonomia de mais de 10 horas de uso. De forma opcional, você pode equipá-lo com gráficos NVIDIA GeForce MX150.

A MSI não anunciou preço ou data de lançamento do PS42, assim como maiores detalhes técnicos. Mas já desponta como um produto perfeito para quem prioriza a mobilidade para o trabalho diário.