MSI Backpack PC

A MSI vai apresentar na Computex 2016 em Taipei o MSI Backpack PC, um computador portátil em forma de mochila, criado especificamente para ser utilizado com dispositivo de realidade virtual.

A realidade virtual requer dois elementos básicos: um computador potente e um espaço para o usuário sem mover. A interação encontra um pequeno obstáculo, que é a obrigatoriedade de estar conectado ao computador o tempo todo através de um cabo, o que limita a experiência e a movimentação dentro do ambiente.

O MSI Backpack PC pode resolver esse problema, uma vez que o óculos de realidade virtual fica conectado no computador/mochila que o usuário vai carregar nas costas. Não foram revelados detalhes de suas especificações, mas sabemos que o equipamento contará com processador Intel Core i7 (Skylake?) e gráficos NVIDIA GTX980. De modo que teremos que esperar que outras surpresas sejam anunciadas, além de ver de forma mais aprofundada o design desse novo formato.

Vale lembrar que a Zotac chegou a apresentar um esboço dessa ideia. Mas no caso do MSI Backpack PC, é fundamental conhecer o peso e a autonomia de bateria, para começar a pensar se o conceito é funcional. E tais detalhes só conheceremos mesmo na Computex 2016, a partir do dia 31 de maio.

Via MSIThe Verge