ESengadget01tablet_firefox_os

Faz um bom tempo que sabemos que a Mozilla está disposta a colocar o seu Firefox OS no segmento de tablets, e tudo indica que isso pode ser muito interessante para todos nós. O primeiro protótipo de tablet com o sistema operacional foi fabricado pela Foxconn, seguindo muito de perto a filosofia da Mozilla em oferecer um equipamento com preço acessível, mas capaz de cobrir com sobra as necessidades mais básicas dos usuários dos mercados emergentes.

Agora, chegou o momento de ter uma melhor ideia de quais são os reais objetivos da Mozilla com essa empreitada, uma vez que algumas especificações técnicas do tablet foram divulgadas.

Além de confirmar a presença da tela IPS de 10.1 polegadas (1280 x 800 pixels), os 2 GB de RAM e a conectividade WiFi b/g/n, o blog do Asa Dotzler (diretor de produtos da Mozilla) também informa que o tablet conta com um processador Allwinner A31 quad-core de 1 GHz (ARM Cortex-A7), que promete um bom rendimento para o seu preço. Além disso, o modelo integra gráficos PowerVR SGX544MP2, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD) e bateria de 7.000 mAh.

Nos demais itens de sua ficha técnica, temos câmeras frontal e traseira de 2 e 5 megapixels respectivamente, GPS, giroscópio, porta micro USB e dimensões de 266 x 170 x 9.7 mm.

O modelo foi oficialmente batizado como Flatfish, mas na realidade, é um modelo comercializado pela AliExpress com o nome Infocus New Tab F1, e tem preço sugerido de US$ 150. Isso não quer dizer que o modelo com o Firefox OS vai custar isso, mas entendo que mais detalhes sobre o projeto serão revelados durante a Mobile World Congress 2014, em fevereiro.

Via AsaDotzler.com, Liliputing