firefox-launcher

Durante a conferência InContext 2014 realizada hoje (06), a Mozilla apresentou um preview de sua Firefox Launcher para Android. A launcher está sendo desenvolvida em parceria com a EverythingMe.

A Mozilla deixa claro que o software ainda está em desenvolvimento, e pretende compartilhar mais detalhes sobre o projeto quando o mesmo estiver finalizado e disponível para testes beta. Eles não informam quando isso vai acontecer, ou quando o aplicativo estará disponível na Google Play Store.

A ideia da Mozilla com o Firefox Launcher é oferecer ao usuário uma maneira fácil de localizar o conteúdo que você deseja, a qualquer momento, e otimizado para o seu estilo de uso. O aplicativo integra a busca contextual adaptável da EverythingMe com o navegador web Firefox para Android para oferecer aos usuários uma experiência web personalizada, customizável, intuitiva e divertida.

Apenas para refrescar a sua memória: a Mozilla já lançou o Firefox Mobile OS, que ainda não é um sucesso no mercado mobile, se limitando aos telefones de entrada nos mercados emergentes. A launcher pode ser uma forma interessante de expandir a sua presença no mundo mobile, oferecendo características interessantes à interface Android, como por exemplo a possibilidade de adicionar contatos na home e grupos de aplicativos divididos por categorias, para um acesso mais prático.

Agora, resta esperar pela sua estreia na Google Play Store.

Via Mozilla