mozilla-metro

Para quem não segue de perto o assunto, poderia dizer que o Firefox Metro está entre nós há meses. Infelizmente, para os proprietários de um tablet com Windows 8, isso não está certo. Apesar do fato da Mozilla ter pensado em lançar uma versão adaptada para a nova interface do Windows 8 no começo do ano, até o presente momento, tudo o que temos são versões não oficiais, e a promessa que, em algum dia, ela seria lançada. Bom, ao menos agora temos uma data de lançamento: 10 de dezembro de 2013.

A Mozilla apresentou o seu plano de lançamentos para o Firefox Metro, que vai abandonar a sua fase de testes e desenvolvimento, com o lançamento do Firefox 26, oferecendo assim uma boa alternativa ao Internet Explorer, com suporte para o Firefox Sync, gestos na tela e, basicamente, tudo o que podemos pedir de um navegador especialmente desenvolvido para os tablets.

A espera até o dia 10 de dezembro será longa, de modo que os usuários mais impacientes podem ao menos testar o Firefox Metro em fase beta no dia 28 de outubro, ou antes disso, no canal Aurora, no dia 26 de setembro.

Via HotHardware