Mozilla_logo-3

A versão beta do Firefox acaba de ser disponibilizada para os usuários com a ferramenta Tracking Protection para teste e disponível no modo de Navegação Privada.

Este lançamento reforça a missão da Mozilla de oferecer aos internautas escolhas e controle para suas experiências web e atende às expectativas dos usuários por mais privacidade. De acordo com feedbacks de quem já usou a versão pré-beta, a função Naveção Segura está ajudando a proteger a privacidade dos internautas das empresas que monitoram a internet.

A função de proteção contra rastreamento Tracking Protection bloqueia certos elementos presentes nas páginas web que gravam a analisam as atividades dos internautas para criar perfis que servirão para a comercialização de anúncios. Outra novidade no navegador seguro do Firefox é o novo Centro de Controle (Control Center for Private Browsing) que centraliza as funções de segurança local e de privacidade em um único ícone – um escudo localizado na barra de endereços.

Para saber mais, acesse o blog post Help Test Private Browsing with Tracking Protection in Firefox Beta (em inglês) e veja o passo-a-passo de como testar o Tracking Protection.