foxconn-mozilla-firefox-os-1

Não podemos dizer que essa notícia nos pega de surpresa. Ainda mais com a quantidade de rumores que esse acordo despertou nos sites de tecnologia, mas ao menos já podemos confirmar que agora é algo oficial: Mozilla e Foxconn fecharam um importante acordo de colaboração mútua para impulsionar o Firefox OS no mercado mobile.

As duas entidades vão colaborar com o desenvolvimento do software, para que a plataforma se torne mais robusta e efetiva. A Mozilla aproveitou o momento para informar que o ecossistema de produtos com o Firefox OS segue crescendo em um bom ritmo, destacando a chegada de aplicativos tão famosos como o AccuWheater e o SoundCloud.

Já a Foxconn não perdeu tempo, e já prepara pelo menos cinco novos dispositivos com o Firefox OS. Tanto, que mostraram no evento de anúncio da parceria um tablet (foto acima) que, salvo alguma surpresa de última hora, será o primeiro tablet do mercado com o Firefox OS (o que não sabemos por enquanto é se o produto apresentado hoje faz parte do grupo de cinco dispositivos em desenvolvimento, ou se trata de um projeto em separado).

O lançamento oficial da plataforma Firefox OS está prevista para o meio do ano (verão no Hemisfério Norte), com a chegada dos primeiros dispositivos com esse sistema.

Via Engadget