iOS-Top

Faz tempo que a Mozilla anunciou o desenvolvimento do seu navegador Firefox para iOS, aceitando as limitações impostas pela Apple, e parece que falta pouco para ele ser lançado. Uma versão prévia do aplicativo foi lançado na Nova Zelândia.

No último mês de maio, foi feita uma tentativa de lançamento de beta público, mas a Apple impediu isso até que o desenvolvimento do Firefox estivesse terminado. Agora, a Fundação Mozilla quer ouvir os usuários da Nova Zelândia sobre as três características essenciais que a versão do iOS vai incorporar: o Firefox Accounts, que permite a sincronização do histórico, senhas e marcadores, as buscas inteligentes e o Visual Tab, que mostra uma miniatura de todas as páginas navegadas.

FFx-iOS_iPhone6plus-Search_PR-wTag_EN

As limitações impostas pela Apple impedem que a Mozilla possa levar o motor de renderização do Firefox, o Gecko, para o iOS, de modo que essa versão do navegador será na verdade um envoltório sobre o webkit utilizado no navegador padrão do iOS, incluindo os serviços e algumas características da Mozilla.

O Firefox para iOS tem previsão de lançamento mundial para o final de 2015.

Via Mozilla Blog