suposed-moto-x

Segundo o site Pinguins Móveis, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de homologar para o Brasil o smartphone Motorola XT1058, um modelo que já foi homologado na FCC (Federal Communications Commission, órgão equivalente à ANATEL nos Estados Unidos). A notícia seria comum, se não fosse pelo detalhe do modelo XT1058 ser especulado aos quatro ventos como o futuro Motorola Moto X, que deve ser anunciado muito em breve.

Na ocasião da confirmação da existência do modelo, a própria Motorola Brasil confirmou que o smartphone seria fabricado em território nacional, e que o seu lançamento acompanharia a janela a ser determinada para o lançamento internacional do modelo. Logo, a notícia não chega a ser tão surpresa assim, mas é muito positiva para o nosso mercado como um todo.

Poucas informações sobre o smartphone foram encontradas na documentação disponível no site da ANATEL (até porque a Motorola solicitou o sigilo sobre as especificações técnicas do modelo). Porém, já é possível saber que o XT1058 contará com o suporte à redes 4G LTE nacionais.

Na FCC, foi possível identificar algumas especificações do smartphone: conectividades WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 Low Energy (LE), e NFC, além de tela com resolução de 1196 x 720 pixels.

A homologação habilita a Motorola Mobility a comercializar o smartphone no mercado brasileiro. Se realmente for o Moto X, esse será um dos lançamentos mais aguardados do segundo semestre, além de aumentar as chances de uma oferta imediata do produto tão logo ele chegue aos mercados internacionais. Ou pelo menos teremos uma espera mínima para receber o produto por aqui.

Via Pinguins Móveis