A Motorola anunciou oficialmente o lançamento de seu tablet, o Xoom, que conta com tela de 10,1 polegadas (1280 x 800), processador Tegra 2 de núcleo duplo a 1 GHz, e traz como grande novidade o sistema operacional Android Honeycomb.

Outro destaque do produto é que ele possui conectividade 4G, mas que só estará disponível através de uma atualização que vai acontecer no segundo trimestre de 2011. Tem câmera de 5 MP, reproduz vídeos a 1080p e grava vídeos a 720p. Tem WiFi n, Bluetooth 2.1 + EDR e seu armazenamento interno é de até 32 GB. Sua autonomia de bateria é estimada em até 10 horas de uso. Abaixo, mais fotos e vídeo do produto.

E, mal foi lançado oficialmente, o tablet da Motorola já conta com seus primeiros acessórios. Entre a coleção de complementos para o Xoom, temos um pouco de tudo: um dock com alto-falantes HD pensado para videoconferências, mas que também funciona como carregador, um teclado Bluetooth, ou um case de couro. Também não foram revelados preços ou datas de lançamento. Imagens abaixo.

via Motorola.com