A Motorola lança no Brasil o Motorola Spice, smartphone Android recheado de recursos. Pra começar, ele conta com tela touchscreen capacitiva e teclado QWERTY completo, tendo ainda recursos de pinch-to-zoom e backtrack, com um pad de navegação que permite que o usuário acesse os menus do aparelho sem precisar tocar na tela.

O Spice vem com o novo e exclusivo aplicativo Flashback, que permite que o usuário visualize e gerencie suas principais atividades e informações em um único lugar por meio de uma linha do tempo, com o histórico das chamadas, mensagens, eventos, fotos e vídeos do usuário. Seu design, suas linhas arredondadas e seu teclado slide oferecem uma boa ergonomia ao usuário, dando uma maior praticidade de uso. Ele também está no portfólio de aparelhos ecológicos da Motorola, utilizando 25% de plástico reciclado em sua fabricação.

Falando um pouco mais do backtrack: é uma ferramenta que oferece uma experiência de navegação semelhante ao mouse do computador. É um painel sensível ao toque que fica na parte de trás do smartphone, que resulta em uma navegação ágil e sem obstrução da tela. Com o Android 2.1, você vai ter sete telas de personalização para aplicativos, além de contar com os benefícios de instalar aplicativos do Android Market no aparelho. Ele tem câmera de 3 MP. Chega ao mercado brasileiro em novembro.

via assessoria de imprensa