650_1000_gfxbench

Mais uma vez um teste de desempenho revela um suposto lançamento de smartphone a caminho. O GFXBench (o mesmo que apresentou as possíveis especificações do Motorola Moto G2) se deparou com uma pequena surpresa: o índice de desempenho do Motorola Shamu, o smartphone que, segundo algumas fontes, será comercializado pela Google como o Nexus 6.

Aqui, diferente do que aconteceu com o Moto G2, não há informações detalhadas sobre suas especificações. Mesmo assim, há uma pista importante, que nos permite intuir com precisão qual seria a sua SoC: o seu desempenho, comparado com outros dispositivos.

Olhando com atenção no gráfico de desempenho que ilustra esse post, o Motorola Shamu tem praticamente o mesmo desempenho de modelos como o Galaxy S5, Xperia Z2, OnePlus One e HTC One (M8). Mas o mais interessante é que todos esses dispositivos contam com uma SoC Snapdragon 801. O LG G3 também usa esse chip, mas é claramente penalizado no teste por conta do maior esforço de cálculo a ser realizado para gerenciar a resolução UHD da sua tela de 5.5 polegadas.

O mais interessante é que diante desses resultados, é muito razoável pensar que o Shamu também conta uma SoC Snapdragon 801, e nos oferecer um desempenho similar ao dos smartphones já mencionados. Por enquanto, não há mais pistas sobre suas especificações. Rumores indicam que o modelo pode contar com uma tela de 5.9 polegadas, além de um leitor de digitais similar ao do Galaxy S5 e iPhone 5s.

Por enquanto, temos que considerar esses dados como rumores. Vamos esperar o tempo passar para saber se essas informações se confirmam ou serão desmentidas.

Via GSM Arena