ara1blogpost

Se o vistoso projeto de smartphone modular desenvolvido pela Motorola em parceria com a 3D Systems despertou a sua curiosidade, esse post é para você. E saiba que o projeto está quase pronto para chegar aos desenvolvedores.

Dennis Woodside, CEO da Motorola, se reuniu via Hangout com Marques Brownlese, um popular proprietário de um canal do YouTube, e como você pode imaginar, não demorou muito para o tema Project Ara ser citado. Para o chefe da Motorola Mobility, a plataforma Moto Maker deverá ir além de uma mera capa colorida para os smartphones, mas também vai fornecer diversas funcionalidades para diferentes criações de usuários e geeks convictos.

“A ideia é que exista um esqueleto de smartphone, que seja capaz de trazer um conjunto de componentes, e que tais componentes possam ser intercambiados com outros itens”, afirmou Woodside.

O executivo foi um pouco além, indicando que os primeiros protótipos do projeto estão quase prontos, e que o produto final poderia ser comercializado através do Moto Maker com a chegada de novas opções e materiais para a plataforma de personalização. Segundo explicou o CEO, a ideia e que esta mentalidade se estenda para as demais linhas de produtos da empresa no futuro, e mesmo sem revelar detalhes mais concretos, deixou claro que a Motorola está disposta a apostar com seriedade na individualidade de cada equipamento.

Em resumo: a Motorola entende que cada usuário no futuro vai querer o smartphone para chamar de seu, com os seus recursos, funcionalidades, cores e complementos de acordo com as suas preferências e necessidades.

 

Via Techno Buffalo