Moto G4

A Motorola fez amplo uso do Photoshop, retirando todas as referências ao Android Oreo no material promocional do Moto G4, que ficará confinado ao Android Nougat.

A Motorola prometeu a atualização dos modelos Moto G4 e Moto G4 Plus para o Android Oreo, e por mais que se tente apagar o passado, a internet existe para mostrar que aquilo que é dito um dia não pode ser mais apagado.

Para surpresa de muitos, o Moto G4 não faz parte da lista oficial de dispositivos que serão atualizados para o Oreo. A promessa da Motorola foi registrada em maio de 2016, através de um infográfico que diz claramente que essa atualização seria entregue. Agora, o material publicado na página da Amazon Índia mostra o mesmo infográfico sobre o Moto G4, mas sem qualquer menção ao Android Oreo.

 

 

O vídeo no final do post mostra, no minuto 1:02, a mesma informação, na época que o smartphone foi lançado no mercado.

Em outro folheto da Motorola Colômbia, também estava com a mesma afirmação, indicando as atualizações para as versões N e O do Android.

O Moto G4 e o Moto G4 Plus não chegam perto de ter dois anos de mercado, o que fez com que muitos usuários esperassem pelo Android Oreo. Principalmente porque a Motorola prometeu isso.

Vamos ver se a empresa muda de opinião, mas depois dessa, entendo que a confiança dos seus consumidores na marca já está abalada.