Péssima notícia. Como você bem sabe, a distribuição do Ice Cream Sandwich segue de forma lenta, porém segura, para vários dispositivos móveis do mercado. Porém, nem tudo o que reluz é ouro, e alguns fabricantes estão jogando um balde de água fria em seus clientes, que pagam paro por esses dispositivos, mas que vão ficar abandonados nesse plano de expansão da já citada plataforma entre seus produtos.

Esse e o caso da Motorola, que reconhece em seu blog oficial que quer que “a nova plataforma melhores nossos dispositivos, e se entendemos que isso não vai acontecer, não atualizaremos esses dispositivos”.

Ou sejam, podemos deduzir que alguns produtos Android da Motorola nunca vão receber a tão desejada atualização para o Android Ice Cream Sandwich, o que indica que o fabricante norte-americano esteja trabalhando lado a lado com o Google para atualizar a grande maioria do seu portfólio para a última versão.

Se tal comportamento se concretizar, o grande perdedor é o consumidor. Já pensou? Modelos como o Milestone 3, Xoom, Xoom 2 e outros ficarem presos e abandonados em versões como a Gingerbread ou a Honeycomb? É o pesadelo de qualquer consumidor, e vários passos para trás que a própria Motorola está dando nessa disputa com outros fabricantes.

Enfim, vamos dar tempo ao tempo, e esperar para ver quais dispositivos receberão o Android 4.0. E quais serão temas de protesto de usuários nas redes sociais.

Via Pocket Now