Não chega a ser surpresa saber que a Motorola pode estar fabricando um novo modelo da linha RAZR. Afinal de contas, são produtos de excelente qualidade, atraentes, com boa performance… enfim, são modelos top de linha entre os smartphones da fabricante norte-americana. Talvez o que surpreenda é que o vazamento do Motorola Droid RAZR M 4G LTE tenha sido tão completo, com fotos e alguns detalhes técnicos do produto.

Segundo as fontes do Engadget, o Droid RAZR M 4G LTE da Motorola será vendido pela operadora norte-americana Verizon, mas não duvido que outras variantes desse modelo apareça em outros mercados ao redor do planeta. E incluo o Brasil nessa previsão.

Sobre suas características técnicas, o modelo vai contar com uma tela qHD Super AMOLED Advanced de 4.3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. O modelo possui um processador Snapdragon S4 MSM8960, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, e frontal, de 3 megapixels, além de 8 GB de memória interna, slot para cartões microSD e conectividade com as redes GSM, UMTS, HSPA+ e, obviamente, LTE. Ainda falam de uma tela Gorilla Glass 2, o tradicional revestimento em Kevlar na parte traseira, chip NFC e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Como podemos observar, a Motorola mantém a linha RAZR com as mesmas características principais, apostando mais uma vez na combinação que já deu certo nos modelos anteriores. A fabricante só alterou um ou outro item do seu hardware, para tornar o modelo ainda melhor, ou com recursos técnicos mais completos. Particularmente, acho que seria um excelente modelo a desembarcar no mercado nacional, aumentando ainda mais as opções de smartphones Android.

Vale a pena lembrar que a Motorola tem um evento marcado para o dia 5 de setembro, e todos os indícios apontam que o modelo seja uma das novidades apresentadas pela empresa nesse dia. É ficar de olho e esperar para ver.

Via Engadget