O recém anunciado smartphone Motorola RAZR i já está disponível para compra no Brasil. O modelo, que é visto pela empresa de propriedade do Google como “smartphone de linha média”, traz especificações que o transformam na melhor relação custo/benefício de sua categoria, e algumas características que não encontramos nem em produtos considerados top de linha no mercado atual.

Por exemplo, começamos pelo seu processador, um Intel Atom x86, que apesar de ser single-core, é de 2 GHz, e conta com sistema de hypertheading, que faz com que o processador trabalhe com mais de um atividade simultaneamente, tal como um processador de dois núcleos é capaz de fazer. Com isso, a estabilidade do sistema Android 4.0.4 (a Motorola já garantiu a atualização do smartphone para a versão 4.1 Jelly Bean para até o final do primeiro trimestre de 2013) está garantida, pois o sistema vai interpretar que o processador trabalha com um processador com funcionalidades multi-core.

Outro destaque do Motorola RAZR i é que sua tela de 4.3 polegadas praticamente não possui bordas, e mesmo sendo menor que os seus telefones “irmãos” (como o Motorola RAZR/RAZR MAXX), ele consegue um resultado de exibição maior. Além disso, esteticamente, o modelo é mais atraente, poisa a ausência de bordas dá uma sensação de que estamos mesmo segurando “a tela” e não “o telefone”.

Mais um interessante benefício presente no RAZR i é a sua câmera de 8 megapixels, que é capaz de registrar fotos em alta velocidade e qualidade. Além de contar com recurso HDR e gravar vídeos a 1080p, ela é capaz de registrar até 10 imagens por segundo, sendo perfeita para o registro de imagens em movimento, como eventos esportivos.

Para completar, o Motorola RAZR i conta com toda a segurança da linha RAZR, com acabamento em fibra de Kevlar, estrutura em alumínio e tela com proteção Corning Gorilla Glass. Poucos modelos na sua faixa de preço oferecem tantos benefícios. Logo, se você ainda não escolheu o Android para chamar de “seu”, ou pensa em trocar o seu smartphone, esse lançamento da Motorola é altamente recomendado.

Preço: R$ 999,00