Agora, ele é oficial. A Motorola e a Intel resolveram estreitar os seus laços em Londres para apresentar um novo smartphone Android, com aparência familiar. Na verdade, o modelo é essencialmente o já conhecido RAZR M para os Estados Unidos, mas com uma importante diferença: um processador Atom Medfield de 2.0 GHz, no lugar do conhecido Snapdragon S4, de 1.5 GHz.

O novo RAZR i se transforma assim em um dos primeiros smartphones que faz uso da família de processadores móveis da Intel (segundo a Motorola, especialmente preparado para a navegação web e Java), e a filial do Google aposta tanto nesse produto, que o descreve como o maior lançamento da empresa no Reino Unido desde o lançamento do RAZR original.

O leitor mais atento já deve ter observado que eu já citei no texto as palavras “Londres” e “Reino Unido”, e em nenhum momento eu falei a palavra “Europa”. E isso não é por acaso. Ainda que o RAZR i não fique preso apenas na terra da Rainha, sua difusão internacional será limitada, quando ele for lançado em outubro. E, no Velho Continente, ele será oferecido apenas no Reino Unido, França e Alemanha, e diz a boca pequena (os presentes no evento de lançamento) que tal decisão deixou os demais usuários “espantados” (no mínimo).

Falando mais sobre suas especificações técnicas. O Motorola RAZR i possui uma tela de 4.3 polegadas (960 x 540) AMOLED e em formato “edge-to-edge”, sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich (com promessa de atualização para o Android 4.1 Jelly Bean no futuro), câmera de 8 megapixels, carcaça revestida em Kevlar e bateria de 2000 mAh.

Agora, a boa notícia para nós, brasileiros: o Motorola RAZR i será sim lançado no Brasil. Na verdade, na América Latina, os únicos países que vão receber oficialmente o smartphone são o Brasil, a Argentina e o México. A Motorola promete que o seu primeiro smartphone com Intel Medfield vai chegar a outros mercados, mas não revela quais. Seu preço também não foi revelado, e seu lançamento (lá fora) está previsto para o mês de outubro.

Via BGR.com e Engadget