Tão rápido quanto humanamente possível. É assim que podemos nos referir ao anúncio do lançamento do Motorola RAZR HD no Brasil. O novo lançamento da Motorola Mobility no país está sendo anunciado nesse momento, em um evento em São Paulo, e a sua chegada é confirmada oficialmente menos de uma semana depois do seu anúncio nos Estados Unidos.

O novo modelo se destaca por ser o primeiro a ser compatível com as redes 4G LTE no Brasil. Ele já contava com a certificação positiva da Anatel,e será montado nas fábricas nacionais da Motorola. por enquanto, nada foi dito sobre o lançamento do RAZR MAXX HD, mas ficamos na torcida.

Vale a pena revisar as suas especificações técnicas: sistema operacional Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich), que será atualizada para o Jelly Bean no futuro (conforme informado pela Motorola EUA, durante o evento da semana passada), uma tela com resolução HD (720p) Super AMOLED de 4.7 polegadas, revestida pela já tradicional película Gorilla Glass, um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, tecnologia NFC, câmera traseira de 8 megapixels e bateria de 2.500 mAh, que promete até 10 horas de autonomia de bateria com vídeos, 6 horas de navegação na web, ou 16 horas de conversação.

Suas características físicas são praticamente as mesmas do RAZR que já conhecemos, como a tampa traseira com revestimento em Kevlar e baixa espessura, de 8.4 mm. Nos Estados Unidos, ele tem previsão de lançamento para até o final do ano, e no Brasil, a janela de lançamento (segundo a Motorola Mobility Brasil) é a mesma. Ou seja, até o final do ano, ele será lançado por todas as operadoras brasileiras.

A primeira a trazer o modelo para o Brasil vai ser a Claro, que largou na frente nos testes públicos das redes 4G no país, e deve utilizar o modelo como um dos seus carros-chefe para divulgar a nova rede entre os seus usuários. Os preços do Motorola RAZR HD na Claro são de R$ 1.999,00 no modo desbloqueado, e R$ 999,00, no plano ilimitado 400 da operadora.