Moto-G-2016

Depois de uma certa calmaria, os rumores envolvendo o Moto G 2016 voltam a aparecer na internet. O smartphone pode ser apresentado no próximo dia 9 de junho, de acordo com as últimas informações.

Quem compartilha a data é Yang Yuanquing, CEO da ZUK (subsidiária da Lenovo), em uma coletiva de imprensa. Obviamente, Yuanquing não oferece mais dados sobre o smartphone, mas garante que o dispositivo será “emocionante”.

O novo smartphone de linha média da Motorola busca repetir o sucesso dos seus antecessores, que alcançou resultados de vendas muito bons, se posicionando como uma opção muito sólida graças à boa relação custo-benefício. Inicialmente, seu desenho não mudou quase nada diante da geração anterior, mas podemos ter um leitor de digitais na área do botão de início, uma mudança evidente em relação ao modelos de 2015.

Não há informações sobre possíveis especificações, mas comenta-se que a Motorola poderia lançar duas versões do smartphone (Standard e Plus), sendo a segunda mais cara que a primeira. É possível que as diferenças entre os dois modelos sejam o já citado leitor de digitais, que só estaria presente na versão Plus, na quantidade de RAM, no tamanho de tela, na conectividade 4G e no preço, mas tudo aqui é pura especulação, sem informações oficiais.

A data de 9 de junho não seria tão descabida para um lançamento. Em julho do ano passado, a Motorola apresentou os modelos Moto X Style e Moto X Play, além do Moto G de terceira geração. Por outro lado, uma preocupação que a Lenovo precisa ter em mente é o preço do dispositivo: ele precisa ser ajustado para que o novo Moto G 2016 seja atraente, ainda mais agora que a concorrência que vem da China se tornou mais intensa.

Via NeowinAndroid AuthorityGizmo China