650_1000_motorola

Uma vez que a Lenovo assumir a Motorola em definitivo, começaremos a perceber as mudanças. Isso, a gente já sabia. Mas… será que as mudanças já começaram? Os últimos rumores levantam a bola sobre uma leva de novos dispositivos em desenvolvimento.

Mais precisamente, seriam oito novos modelos, levando em conta possíveis parcerias e diferentes mercados: DROID, DROID Maxx, DROID Turbo, Moto X+1, Moto G2, Moto X Play, Moto S e um modelo da linha Nexus. Dessa lista, o mais provável é que nem todos acabem como produtos reais, mas a possibilidade e o barulho na mídia será inevitável.

A fonte dessa notícia aposta que, desses oito, pelo menos seis chegarão ao mercado, já que alguns seriam muito parecidos no seu tamanho. A partir de setembro, e seguindo até um pouco depois do natal, conheceremos muitos deles, reforçando a ideia de um final de ano muito movimentado.

 

Sim, há espaço para tablets

650_1000_slide-moto-back-view

Também se fala da possibilidade da Motorola dar maior incisão ao mercado de tablets, da mesma forma que o fez em um passado não muito distante. Vários modelos estariam em fase de testes, todos destinados a chegar ao mercado ao longo de 2015.

São mencionados modelos com telas de 7, 11 e 12.5 polegadas. O menor parece ser o mais avançado tecnicamente, e com maiores chances de ser um produto real, podendo chegar ao mercado no primeiro semestre do ano que vem. Apesar dos protótipos atuais serem gerenciados com o processador Qualcomm Snapdragon 801, o mais correto é que eles utilizem o chipset NVIDIA Tegra K1, cada vez mais posicionado no cenário Android.

Via PhoneArena (1), PhoneArena (2)