O teclado/controle remoto NYXboard da Motorola foi anunciado em setembro de 2010, mas depois, desapareceu. Mas agora ele reaparece, graças ao trabalho do pessoal da comunicade XBMC, que convenceu a empresa a produzir o dispositivo com suporte total para seu software.

O aparelho conta com um teclado em um lado, e um controle remoto do outro. Como parte do funcionamento inclui um giroscópio que desativa o controle remoto quando o teclado está com sua face para cima, para que não aconteçam acionamentos de botões de forma acidental. Além de um adaptador  USB RF, ele conta com um sensor infravermelho para controlar TVs e outros dispositivos do seu home cinema, além de ter compatibilidade com sistemas Mac, Windows, Linux e o Apple TV.

Eles esperam oferecer suporte para o Apple TV 2 na segunda versão do produto, que também contara com algum tipo de tecnologia para não ter que usar o infravermelho com os aparelhos da sua casa. Ele já pode ser reservado, com as primeiras unidades com previsão de envio para 27 de junho. Preço: US$ 60.

via Pulse-Eight