O último modelo da linha de celulares de entrada da Motorola anunciados nessa semana é o Motokey XT, feito para os fãs de teclados QWERTY, e que querem um aparelho que ofereça um digitar preciso. Abaixo, nossas impressões sobre o lançamento.

Um dos destaques do modelos é a sua espessura, de apenas 10 milímetros. Apesar de ser mais alto que alguns concorrentes, por contar com tela maior e um teclado com teclas generosas, ele compensa na baixa espessura, que torna o modelo muito cômodo na hora do transporte.

Parte superior do aparelho, com o conector de fone de ouvido.

Visão geral da parte traseira do aparelho, com um preto sóbrio, sem destaques. Além disso, a pequena câmera, que só serve para quebrar um galho, ou para enviar nas redes sociais de forma simples.

Uma das coisas que me chamaram a atenção no modelo foi sua interface, que aproveita muito bem as dimensões da tela e o conceito de widgets em formato de ícones. Dos lançamentos no segmento de netphones, é o que possui a melhor interface.

Todos os itens visualmente agradáveis, com excelente exibição e visualização.

A minha primeira impressão foi: que o Motokey XT é uma opção excelente para os usuários de entrada, ou que não querem gastar tanto com um celular. Com WiFi, um excelente teclado e uma interface bem amigável, ele é um dos meus preferidos dentro dessa linha de netphones da Motorola.