A Motorola anunciou oficialmente o Moto Z3, smarpthone premium com tela de 6 polegadas (18:9), que tem como principal novidade contar com um novo Moto Snap que oferece acesso às redes 5G.

O hardware interno do dispositivo não recebeu muitas modificações, e o seu design se aproxima muito do Moto Z3 Play, já disponível no mercado brasileiro (e, nesse momento, em testes pelo TargetHD.net – nosso review do produto será publicado em breve).

 

 

O Moto Z3 mantém o processador Snapdragon 835 octa-core do Moto Z2 Force (2017), de forma quase surpreendente: afinal de contas, não seria pedir demais o Snapdragon 845 em um smartphone premium em 2018. De qualquer forma, o chip vem acompanhado de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e bateria de 3.000 mAh. A tela é a mesma do Moto Z3 Play: Super AMOLED com resolução de 2160 x 1080 pixels.

 

 

Na câmera traseira, temos um sensor duplo de 12 MP (rgb + pb, f/2.0) com foco a laser, flash LED duplo e efeito bokeh. Na câmera frontal, o sensor é de 8 MP.

O Moto Z3 é o primeiro smartphone compatível com as redes 5G via módulo acoplado em sua parte traseira. Sua compatibilidade é com a rede da Verizon nos EUA. O Snap é compatível com as gerações anteriores da família Moto Z, e estará disponível no mercado a partir de 2019. Sem o módulo, o modelo é compatível com as redes 4G.

 

 

O Motorola Moto Z3 será lançado nos EUA no dia 16 de agosto, com preço sugerido de US$ 480 com vendas exclusivas pela Verizon. Não há informações sobre preço e data de lançamento do modelo para o mercado brasileiro.