moto z2 force

O Moorola Moto Z2 Force chegou ao mercado por um preço mais caro do que o possível para o bolso de muitos, e oferece uma construção premium, compatibilidade com o Moto Snaps, câmera dupla e uma tela (quase) inquebrável (mas que arranha com uma simples unha).

Pois bem, o JerryRigEverything confirmou a fragilidade da tela aos riscos, e com a unha dele. Aliás, o modelo do ano passado tinha o mesmo problema, o que levou a Motorola a substituir as telas dos usuários insatisfeitos por um valor reduzido.

Nos demais testes, o Moto Z2 Force até que aguentou a tortura melhor do que o esperado. Mesmo muito fino, resistiu ao teste de dobra. E, se não fosse a tela que não aguenta riscos, seria um dispositivo (quase) perfeito no quesito resistência.

Lembrando: você pode instalar uma película para proteger sua tela. Pode e deve fazer isso sempre.

Instalar um módulo no smartphone pode dar uma sobrevida ao dispositivo, mas em linhas gerais, o Moto Z2 Force é um modelo bem caro para os padrões atuais do mercado, mesmo ele sendo um autêntico top de linha.

A seguir, um resumo com os principais pontos desse teste:

 

– A tela é protegida com plástico, o que a torna (quase) indestrutível a quedas, mas se arranha com muita facilidade. Os smartphones com cristal se arranham com nível 6, enquanto que o Moto Z2 Force sofre no nível 3.
– Acabamento totalmente em alumínio série 7000, ou seja, alta qualidade de construção.
– Câmera frontal protegida com o mesmo plástico da tela, ou seja, a mesma facilidade para ser arranhado. O botão de início não é protegido contra arranhões, mas segue funcionando mesmo depois de ser castigado.
– O plástico frontal dura apenas dez segundos ao ser exposto ao calor extremo.
– O teste de dobra não é um problema para o Moto Z2 Force.

Vídeo a seguir.