Moto Z Play

A Motorola começou a liberar a atualização do Android Nougat para as unidades do Moto Z Play comercializadas no Brasil.

A Motorola é uma das marcas com melhor histórico de atualização nos seus dispositivos Android. Nesse caso, foi dada uma maior atenção para o Moto Z Play, e os primeiros modelos a serem atualizados são aqueles não vinculados com as operadoras.

A sigla “retbr” indica os modelos desbloqueados, sem vínculos com operadoras nacionais. Você pode verificar isso nas definições do smartphone, em Número de Modelo. Se tiver a sigla, ele pode receber o update agora.

O Moto Z Play vai receber o Android 7.1.1 Nougat, com os patches de segurança e correções aplicadas em 1 de julho de 2017. Várias melhorias na estabilidade do sistema foram aplicadas, além da introdução do app Duo, para chamadas de vídeo e voz, e o novo Moto Mods v2.0, entre outros. A firmware tem número de série NPN26.118-22.

A Motorla recomenda aos usuários carregarem a bateria do Moto Z Play com pelo menos 50% de carga antes do download e instalação da firmware. Além disso, devemos estar conectados à rede WiFi para baixar o software.

Se você ainda não recebeu a notificação de atualização disponível, vá em Definições > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema. O download será automático, e a instalação deve durar entre 10 a 15 minutos.