Moto X4

A Lenovo anunciou oficialmente na IFA 2017 o Motorola Moto X4, modelo que traz a câmera dupla para os dispositivos de linha média da marca de uma vez por todas, além de surpreender com a sua certificação IP68.

O modelo também herda a ótima relação custo-benefício que caracterizou a linha no passado, com alguns elementos bem destacados.

O mais relevante deles é o seu sistema de câmera dupla traseira, combinando sensores de 12 MP e 8 MP com flash dual LED para oferecer imagens “de qualidade profissional” (palavras da Lenovo).

 

 

O sistema de câmera dual conta com o Landmark Detection, uma tecnologia onde o sensor se adapta a cada captura. E para selfies mais chamativas, está presente os Face Filters.

A câmera frontal do Moto X4 tem (quase) irônicos 16 MP, além de um modo adaptado para capturas em baixa luminosidade, que (teoricamente) melhora a qualidade das selfies nessas condições.

Não só isso: o modelo oferece selfies panorâmicas que usam o modo grande angular para capturar as imagens com maior amplitude no campo de visão.

 

 

O Moto X4 conta com Gorilla Glass 3 nas partes frontal e traseira, e as bordas são de alumínio. O conector para fones de ouvido está mantido, e os cantos arredondados típicos da linha, também.

O smartphone possui tela de 5.2 polegadas (1080p, 424 pixels por polegada) AMOLED, e recebe uma bateria de 3.000 mAh, com suporte para recarga rápida. Outro diferencial do Moto X4 é a sua certificação IP68, garantindo assim uma resistência à água e poeira (mas não para submersão à água).

Outro ponto bem positivo do modelo é a presença do Bluetooth 5.0, que pode transmitir o áudio para até quatro dispositivos de forma simultânea (em rede WiFi, é apenas um dispositivo).

 

 

Estamos diante de um smartphone de linha média muito potente, com processador Snapdragon 630 octa-core a 2.2 GHz, e duas opções de configuração: 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento e 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, ambos expansíveis via microSD de até 256 GB.

A Lenovo não informou quando os modelos estarão disponíveis no mercado, mas seu preço inicial sugerido é de 399 euros.