Moto X4 com Android One

A Google aos poucos segue ressuscitando o Android One. Depois do Xiaomi Mi A1 com o Android Puro, agora se torna oficial o Motorola Moto X4 com Android One, sob a chancela do Project Fi.

O Android One visa entregar smartphones com o Android no seu estado mais puro para dispositivos de baixo custo. Antes, o projeto abraçava smartphones de entrada, com preços mais baixos e atualizações oferecidas pela própria Google.

Na nova fase do projeto da Google, os parceiros mais famosos estão mais presentes. Xiaomi e Motorola se destacam pela relação custo-benefício que empregam nos seus dispositivos.

O Android One Moto X4 (nome oficial) será exclusivo do mercado norte-americano, e terá a chancela do Project Fi, a operadora virtual da Google, que utiliza a estrutura de rede da Sprint, T-Mobile e US Cellular.

Quem aderir à operadora da Google pode ter planos de dados, chamadas e mensagens gratuitas, por um plano que custa apenas US$ 20/mês.

 

 

O novo Moto X4 com Android One só será diferente no seu software, com o Android totalmente puro, sem as customizações da Motorola. As atualizações serão gerenciadas pela Google, e o modelo já recebe o Android 8 Oreo no final de 2017. O modelo já está com a atualização para o Android P garantida, que deve chegar na segunda metade de 2018.

Nada foi alterado no seu hardware: processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, tela de 5.5 polegadas (FulL HD), câmeras de 12 MP + 8P e 16 MP, entre outras características.

O novo Moto X4 com Android One já pode ser reservado pelo Project Fi por US$ 399.