motorola-moto-x-preto-01

Durante o evento de lançamento do Moto G em São Paulo (SP), a Motorola falou de forma breve sobre o Moto X. Uma notícia que interessa e muito aos proprietários do dispositivo é que o aparelho será atualizado para a versão Android 4.4 KitKat “em questão de semanas”.

A declaração foi feita pelo próprio CEO da Motorola, Dennis Woodside durante o evento. O único problema é que esse é o tipo de declaração que se encaixa dentro do conceito de “vago”, sem uma data definida ou prazo estimado em número de semanas. Mesmo assim, é uma notícia positiva para os usuários e futuros compradores do dispositivo.

Woodside também não mencionou quais operadoras vão receber primeiro o KitKat, ou mesmo quais países devem receber primeiro o software (vale lembrar que o Brasil foi um dos primeiros países do planeta a receber o Moto X), o que pode tornar a espera algo um tanto quanto angustiante.

O anúncio do update garantido do Moto X vem em um momento não muito favorável para o dispositivo. Analistas de mercado afirmam que o modelo não está muito bem nas vendas, com apenas 500 mil unidades vendidas em todo o planeta após o lançamento. Um dos motivos para a fraca performance no mercado seria a ausência do Moto Maker, que para a maioria dos mercados, só estará disponível em 2014.

Via IntoMobile