motorola-moto-x-oficial-01

O Motorola Moto X, um dos smartphones mais esperados pelos usuários brasileiros no segundo semestre de 2013, já tem preço sugerido para o mercado nacional. E o valor pode decepcionar muita gente. Segundo a página da Loja Motorola no site do Shoptime, o produto está com um preço sugerido de R$ 1.799, podendo ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

O Moto X só será anunciado oficialmente no Brasil amanhã (03), em um evento organizado pela Motorola Brasil em São Paulo. Porém, a loja citada no parágrafo anterior já começa a anunciar o produto com teórica disponibilidade para compra, nas opções branco e preto.

moto-x-motorola-shoptime

 

O valor decepciona um pouco levando em consideração que estamos diante de um modelo que, tecnicamente, possui especificações inferiores aos seus principais concorrentes, não sendo inclusive considerado por muitos um smartphone top de linha. Por outro lado, também devemos levar em conta o recente aumento da cotação do dólar, o que pode ter influenciado no valor final do produto (mesmo com o Moto X sendo – teoricamente – fabricado no Brasil).

Vale a pena recapitular algumas das principais especificações técnicas do Motorola Moto X. O modelo possui uma tela AMOLED de 4.7 polegadas (720p, 316 ppp), processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.7 GHz (com a tecnologia X8 Mobile  Computer System), 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 10 megapixels (com Clear Pixel e gravação de vídeos a 1080p), câmera frontal de 2 megapixels (com gravação de vídeos a 1080p) e bateria de 2.200 mAh.

De qualquer forma, fica a espera pelo anúncio oficial da Motorola Brasil, que deve confirmar esse valor. Além disso, resta saber que a opção de personalização do smartphone (o Moto Maker) estará disponível no mercado brasileiro no ato do seu lançamento, e quanto essa customização vai custar para o usuário final. Pelo valor sugerido nesse post, não deve ser algo considerado barato.

ATUALIZADO em 03/09/2013 @ 10h13: o @ReneFraga está nesse momento no evento de lançamento do Motorola Moto X em São Paulo, e o valor do smartphone foi oficialmente confirmado em R$ 1.799, tal como vazou ontem no site da Loja Motorola.

Valeu, @gordogeek, pela dica de pauta alcançada!

Via Loja Motorola (Shoptime)