motorola-moto-x-launch

Em evento realizado hoje (03) em São Paulo, a Motorola Brasil anunciou oficialmente o lançamento no mercado nacional do Motorola Moto X, o primeiro smartphone da empresa a contar com a influência direta da Google no seu desenvolvimento, desde o anúncio da aquisição da divisão de mobilidade da Motorola (Motorola Mobility) pela empresa de Mountain View.

O evento em São Paulo contou com a presença de Guy Kawasaki, conselheiro da Google e evangelista Motorola, que de forma curiosa, “não sabia” (ou aparentou muito bem não saber) que a Nokia havia sido comprada pela Microsoft. É possível, uma vez que o evento de hoje aconteceu nas primeiras horas da manhã, e o anúncio saiu pela madrugada. De qualquer forma, ele ficou surpreso ao saber da negociação.

Sobre o Moto X, poucas novidades podem ser destacadas. Uma demonstração dos recursos inteligentes do produto foi feita no palco do evento com a atriz Ingrid Guimarães. A boa notícia é que os comandos de voz desses recursos compreendem o português do Brasil (algo que já é observado em outros aparelhos com Android 4.2.2 Jelly Bean recentemente lançados no mercado brasileiro). Vale lembrar que não são todos os recursos ditados em português que podem ser ajustados ou programados pelo Moto X.

MotoX_Black

As especificações técnicas do Moto X lançado no Brasil são as mesmas anunciadas nos Estados Unidos, no mês passado: tela AMOLED de 4.7 polegadas (HD 720p, com Gorilla Glass), câmera traseira de 10 megapixels (com tecnologia ClearPixel), câmera frontal de 2 megapixels, e processador Motorola X8 Mobile Computing System – com oito núcleos de processamento (dois núcleos Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.7 GHz para atividades primárias, quatro núcleos na GPU Adreno 320, um núcleo dedicado à computação contextual, para controlar a tela, os sensores e recursos de interação, e o último sensor para a parte de áudio e voz).

Além disso, o Motorola Moto X possui 2 GB de RAM, sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, conectividades NFC e Wi-Fi, suporte ao 4G brasileiro (e de alguns outros países) e bateria de 2.200 mAh (com promessa de longa autonomia de uso, graças aos recursos inteligentes presentes no novo processador X8).

Inicialmente, o Motorola Moto X estará disponível apenas nas versões preto e branco, com a capacidade de armazenamento de 16 GB. Nessas opções, o produto chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 1.799. Sobre o MotoMaker, serviço de personalização de dispositivos, a Motorola Brasil informa que o mesmo só estará disponível para os usuários brasileiros em 2014. O motivo para esse atraso está no fato que o serviço necessita de uma certa infra estrutura que ainda não está presente no Brasil.

Principais Características: Motorola Moto X

Responde ao usuário

Com o Comando Inteligente de Voz, é possível verificar a previsão do tempo, obter sugestões de caminhos ou até mesmo fazer uma ligação. Tudo isso sem usar as mãos. Com os melhores serviços do Google integrados, o Moto X ajuda a completar as tarefas do dia a dia de forma mais rápida e sem complicações.

Com a Tela Inteligente, o Moto X mantém as notificações importantes na ponta dos dedos. No lugar de uma luz que pisca constantemente, como nos celulares tradicionais, as informações aparecem discretamente na tela. O celular não interrompe o que a pessoa está fazendo. Tampouco é preciso ligá-lo para saber a hora ou se chegaram mensagens, pois ele mostra a informação na tela sempre que for necessário.

Precisa capturar aquele momento perfeito com rapidez? É só movimentar o pulso rapidamente duas vezes, que a Câmera Instantânea do Moto X está pronta para entrar em ação. Para tirar a foto desejada, basta tocar em qualquer parte da tela, para ter o controle da câmera usando apenas uma das mãos. Além disso, seu sensor de alta qualidade pode capturar imagens em ambientes de baixa luminosidade. A diferença fica evidente em cada foto.

Migração Motorola

Sabemos que a maior inconveniência de um novo celular é a perda de informações importantes. Agora é possível migrar o conteúdo de um aparelho Android antigo diretamente para o novo Moto X, em poucos passos e sem a necessidade de fios. Basta baixar um aplicativo disponível no Google Play no smartphone anterior*. Essas informações incluem fotos, vídeos, contatos no chip e até mesmo o histórico de chamadas e mensagens.

O smartphone também no Chrome

Hoje em dia, as pessoas convivem com vários equipamentos, então por que não facilitar a conectividade entre eles? Esqueceu o Moto X no carro? Sem problema: O Motorola Connect é uma extensão do Chrome que permite receber e enviar SMS e até mesmo ver quem está chamando, diretamente do computador.

Abaixo, vídeos com os tutoriais dos principais recursos presentes no Motorola Moto X.