O Motorola Moto G3 é mais um que vai receber o Android Oreo via LineageOS 15, assim como acontece com o mítico Moto G (2013).

O Moto G3 é um dos modelos mais populares da Motorola, mesmo ficando de fora das atualizações oficiais. O modelo estacionou no Android Nougat, e a ROM customizada pode dar uma sobrevida ao dispositivo.

A ROM foi feita sob medida para que tudo rode perfeitamente e com o mínimo de bugs. E entre as novidades que o usuário vai receber, destacamos o sistema que coloca aplicativos em hibernação, tempo limite para notificações, que serão mais fáceis de se identificar, novos emojis, auto-preenchimento de formulários, reforço na segurança do sistema operacional, e outros benefícios.

A LineageOS é a sucessora direta da CyanogenMod, e isso fez, com que ela se tornasse rapidamente uma das ROMs customizadas mais populares da atualidade.

Esta é a versão mais recente da ROM, se apresentando como uma alternativa viável ao firmware oficial de vários fabricantes, que deixaram modelos muito funcionais sem suporte oficial para as novas versões do Android.

Para fazer o download ROM da LineageOS 15, clique aqui.