Moto G Turbo Edition

A Motorola (uma empresa da Lenovo) começou a liberar o update do Android 6.0 Marshmallow para o Motorola Moto G Turbo Edition, modelo lançado em novembro de 2015.

A atualização tem um tamanho de aproximadamente 445 MB de dados, e é altamente recomendado ter a bateria do smartphone completamente carregada antes de iniciar o processo, além de realizar um backup dos principais dados salvos no smartphone, para evitar dores de cabeça. Por ser uma atualização “pesada” é melhor utilizar uma conexão WiFi para evitar um consumo demasiado da tarifa de dados.

A atualização do Android 6.0 Marshmallow para o Moto G Turbo Edition começou a ser liberado na Índia, e não há notícias sobre quando ele está disponível para outros países. Aguardamos a assessoria de imprensa da Motorola Mobility do Brasil se pronunciar sobre o assunto.

A nova versão do Android está levando mais tempo para se popularizar que a versão anterior. A grande fragmentação desse sistema operacional continua a ser uma grande dor de cabeça para a Google: três meses após o seu lançamento, o Android Marshmallow tem apenas 0.7% de participação de todos os dispositivos que executam alguma versão desse sistema operacional.

Nota do editor: a maioria dos modelos mais recentes da Motorola está recebendo o Android Marshmallow, porém, o Motorola Moto Maxx, modelo lançado em novembro de 2014, está estacionado no Android 5.0.2. Se levarmos em conta que existe um intervalo de atualizações garantidas para cada modelo de 18 meses, eu pergunto: Motorola… vocês estão realizando uma obsolescência programada com um modelo que até recentemente era o top de linha entre os seus smartphones Android? Ou é apenas uma impressão minha?