motorola-moto-g-forte-01

Não faz muitos dias que o @evleaks vazou uma imagem daquele que parecia ser uma variante do Moto G, onde alguns veículos de tecnologia (incluindo o TargetHD) chegaram a especular que seria um modelo com maior autonomia de bateria, ou uma suposta resistência a água e poeira. Porém, a verdade veio à tona, e o novo Motorola Moto G Forte não é um novo modelo, mas sim um pack exclusivo para o mercado mexicano.

O citado pack inclui uma unidade do Moto G na sua versão de 8 GB de armazenamento e um case grip shell, que (aí sim) dota o smartphone com uma certa resistência aos golpes e quedas. Para quem esperava uma versão melhorada do Moto G, vai ter que seguir esperando. O apelido “Forte” do seu nome só se refere à inclusão do case que está presente no pacote vendido pela Nextel do México.

O mais curioso é que, apesar do modelo aparentemente ser bem sucedido em vendas no mercado mexicano (por conta de sua relação custo/benefício), os clientes daquele país terão que recorrer à operadora para adquirir uma unidade desse pack. Pelo menos por enquanto, o Moto G Forte não é vendido de forma livre, mas pode ser adquirido de graça na Nextel México, com um contrato de permanência, ou em modo pré-pago, em valor estimado de 187 euros (já convertidos).

Por enquanto, não há previsões do lançamento dessa versão no Brasil.

motorola-moto-g-forte-04 motorola-moto-g-forte-03 motorola-moto-g-forte-02

Via MotorolaNextel