moto-g-2015-oficial

Em um evento realizado hoje (28) em São Paulo (e em outros locais do planeta), a Motorola anunciou oficialmente o Moto G de 3ª Geração (2015). O modelo foi um dos mais especulados dos últimos dias na imprensa especializada, e o dispositivo oferece algumas mudanças importantes em relação ao dispositivo lançado no ano passado.

O novo smartphone recebeu modificações discretas e limitadas nas especificações mais básicas. Por outro lado, em outros aspectos, o dispositivo recebeu mudanças importantes, principalmente na sua câmera e na resistência à água.

O novo Moto G de 3ª geração pouco mudou no seu hardware interno. Sua tela continua com 5 polegadas (720p, 264 pixels por polegada), o processador fica mesmo no Snapdragon 410 quad-core de 1.4 GHz (com suporte para redes 4G), trabalhando com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento, na sua versão mais básica. Um modelo com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento também está confirmado. Os dois modelos podem ter o seu armazenamento expandido via microSD.

O modelo também traz como interessante novidade a sua resistência à água, no padrão IPX7, além da proteção Gorilla Glass. Seu peso é de 150 gramas, e sua espessura de pouco mais de 10 mm foi mantida. Mais um ponto de melhora do novo Moto G 2015 está na sua câmera traseira, que agora possui 13 megapixels de resolução, que parece ser o mesmo do Nexus 6, acompanhada de um flash LED duplo. O sensor frontal possui 5 megapixels de resolução.

Outra novidade interessante do Moto G de 3ª geração é a disponibilidade do Moto Maker, inclusive no Brasil. De série, é possível trocar a carcaça traseira, com diferentes opções de cores. Sua espessura é de 11 mm, e o seu peso é de 149 gramas.

Todo o conjunto de hardware é gerenciado pelo sistema operacional Android 5.1 Lollipop, e sua bateria (de longa duração, segundo a própria Motorola) possui 2.470 mAh.

O novo Motorola Moto G de terceira geração começa a ser vendido no mundo todo a partir de hoje (28). No Brasil, o modelo mais básico (8 GB de armazenamento, 1 GB de RAM), estará disponível por R$ 899, o mesmo valor escolhido para o Moto G 2014 na época do seu lançamento. O modelo com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento pode ser adquirido via Moto Maker, a partir de R$ 979.