moto-x-colors-02

A assessoria de imprensa da Motorola Mobility do Brasil (que, para quem ainda não sabe, agora é uma empresa da Lenovo) informa que o Motorola Moto G começa a receber a atualização para o Android 4.4 KitKat no Brasil.

Com aproximadamente dois meses de atraso em relação ao mercado internacional (e quase um mês de atraso em relação à segunda leva de updates), as unidades do Moto G vendidas no mercado brasileiro começam a receber a partir de hoje (29) o update para a mais recente versão do sistema operacional Android. Seguindo a tradição, os primeiros aparelhos a receber o update serão aqueles que foram adquiridos nas lojas do varejo. Em um segundo estágio, os modelos adquiridos/customizados pelas operadoras de telefonia móvel receberão a atualização.

Lembrando: não há data prevista para os telefones das operadoras serem atualizados, já que a atualização depende das respectivas modificações/adaptações que ficam por conta das próprias operadoras de telefonia móvel.

Entre as novidades que a versão 4.2.2 KitKat traz, destacam-se:

– O Google Hangouts poder ser definido como aplicativo de SMS padrão.
– O telefone passa a contar com o recurso de busca de contatos direto no teclado, com visualização e seleção dos mais frequentes.
– Para quem gosta de fotos, o aplicativo Galeria ganha novas opções de edição, incluindo mais efeitos de filtro, recursos de desenho – nas imagens, recorte avançado, ajustes de cor, exposição, contraste e muito mais.
– Novos formatos nas barras de navegação e de status.
– Novo modo de tela cheia, com maior aproveitamento do espaço útil.

Via Assessoria de Imprensa