moto-e

Sem maiores surpresas. É assim que anunciamos o lançamento oficial do Motorola Moto E, o novo smartphone de entrada da família Moto. O modelo, que foi vazado pela Fast Shop no Brasil, é um lançamento mundial, e já se tornou oficial lá fora.

O Motorola Moto E tem como principal objetivo chamar a atenção dos usuários de entrada, que não querem gastar muito em um smartphone, mas obter uma experiência Android de qualidade. Para isso, a Motorola reduziu não só o preço, mas também as especificações do dispositivo – algo mais que esperado – mas contando com resistência e personalização, elementos muito procurados pelos usuários.

O novo Moto E conta com uma tela de 4.3 polegadas (960 x 540 pixels, 256 ppp), processador Qualcomm Snapdragon 200 de dois núcleos com 1.2 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB). Sua tela possui a proteção Gorilla Glass 3, e o telefone é resistente contra gotas d’água.

motorola-moto-e-02topo

Como já havia sido revelado previamente, o Moto E não conta com câmera frontal (mais uma vez: essa pode ser uma decisão que pode desagradar os fãs das selfies, mas perfeitamente compreensível, levando em conta a proposta do produto), e a sua câmera traseira é de 5 megapixels. Suas dimensões completas são de 64.8 x 124.8 x 12.3 milímetros, com um peso de 142 gramas.

O conjunto abriga uma câmera de 1.980 mAh, que podem ser mais que suficientes para gerenciar um hardware do seu porte. Como itens complementares, temos um rádio FM, conectividade WiFi 802.11a/b/g/n e Bluetooth 4.0.

É importante observar que esse modelo ainda não possui influência da Lenovo no que se refere ao seu conceito, design e características técnicas. Até porque a Lenovo já havia confirmado em fevereiro que manteria o cronograma de lançamentos planejados pela Google antes da venda da Motorola. O que há uma influência dos asiáticos está na oferta de um produto acessível.

motorola-moto-e-01topo

O Motorola Moto E chega ao mercado com o sistema operacional Android 4.4.2 KitKat, e atualizações para as futuras versões garantidas. Disponível nas cores branco e preto, o smartphone estará disponível de forma imediata em 40 países, através de parcerias com mais de 80 operadoras de telefonia móvel ao redor do planeta. Seu preço sugerido é de US$ 119 (ou R$ 599 – valor extra-oficial, via Fast Shop).

Como “bônus”, a Motorola também anunciou oficialmente o novo Moto G LTE, que vazou na Amazon a algumas horas. Falaremos desse modelo ainda hoje no blog.

 

motorola-moto-e-04topo

motorola-moto-e-03topo

motorola-moto-e-8-1

motorola-moto-e-3-1

motorola-moto-e-6-1

motorola-moto-e-1-1

motorola-moto-e-5-1

motorola-moto-e-7-1

motorola-moto-e-2-1

Via Motorola