motorola razr d1 preto Motorola Mobility aposta na tendência de smartphones com TV no Brasil

De acordo com o Barômetro de Engajamento de Mídia, pesquisa realizada pela Motorola Mobility, o Brasil aumentou de 34% para 43%, se comparado 2011 com 2012, o consumo médio de vídeos em tablets, smartphones e laptops fora de casa. Esse dado pode ser comprovado pela mudança de comportamento do torcedor de futebol, por exemplo, que trocou o tradicional rádio portátil pelos aparelhos celulares com TV digital para acompanhar as partidas ao vivo, de dentro dos estádios.

O estudo mostra que o País está acima da média global de 2012, de 38%, e à frente dos Estados Unidos, que diminuíram o interesse: de 31% (2011) para 28% (2012). Com foco nesse mercado promissor, a Motorola Mobility busca sempre manter smartphones equipados com TV digital em seu portfolio, como o Motorola RAZR D1, que foi lançado recentemente no Brasil.

“Hoje o consumidor busca um smartphone que ofereça uma experiência completa. Percebemos que o brasileiro é um dos principais povos do mundo que assistem TV e que se adaptaram totalmente ao padrão digital, formato que tende a crescer cada vez mais com os eventos internacionais que acontecerão no País nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas”, explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility. O executivo completa que esses eventos poderão fazer com que o consumidor opte por um aparelho com TV integrada, para não perder nenhum momento, de qualquer lugar onde estiver.

Outro dado interessante apresentado pelo Barômetro é a convergência de multitelas, já adotada por 62% dos entrevistados no Brasil, que assistem a conteúdo em tablets, smartphones ou desktops. O estudo revela ainda que o País figura entre os três que mais assistem TV no mundo, com uma média de 20 horas semanais, atrás apenas dos Estados Unidos (23 horas), o líder na categoria. Empatados em segundo lugar, estão Índia, China, Malásia e Turquia, com 22 horas cada um.

O Motorola RAZR D1 é uma das opções no mercado nacional de smartphones com TV móvel integrada. Clique aqui para ler o review que fizemos desse smartphone.

Via Assessoria de Imprensa