Este é um dos smartphones que ajudou a colocar o sistema operacional Android no mapa. O Motorola Milestone (ou Motorola Droid lá fora), na época do seu lançamento era considerado um “super smartphone”, com a combinação de um processador poderoso, um corpo robusto e um teclado QWERTY slide, que oferecia uma boa produtividade para os usuários que queriam escrever e-mails e mensagens nas redes sociais pelo smartphone.

Porém, o tempo passou, e o aparelho foi esquecido pelo Google em termos de atualizações. Mas isso não significa que alguns intrépidos não continuaram trabalhando nele. Por exemplo um membro do famoso fórum XDA-Developers lançou no último sábado (25) a versão alfa da ROM do Android 4.1 (Jelly Bean) para o Motorola Milestone.

As primeiras informações sobre a modificação apostam que a versão está relativamente estável, se levarmos em conta que o Droid/Milestone possui um processador de 550 MHz single core e 256 MB de RAM. Essas especificações, apesar de serem consideradas hoje de um aparelho de entrada, na época do lançamento do Milestone era uma das mais elevadas. E a prova disso é que são especificações muito próximas daquelas que o Jelly Bean considera como mínimas para que o sistema funcione.

Os modders estão ficando cada vez mais criativos e saudosistas. Não faz muito tempo que o primeiro smartphone Android da história, o T-Mobile G1 recebeu uma versão rudimentar do Android 4.1, e agora, temos o Milestone agraciado com essa adaptação. Veja abaixo o vídeo da demonstração dessa modificação para o smartphone da Motorola.

Via Droid-Life