A Motorola Mobility lança oficialmente no Brasil o MOTOACTV, um gadget inteligente que combina um player de músicas em formato digital com um sistema de gerenciamento de exercícios.

O dispositivo permite a sincronização dos dados com o computador do usuário, tanto para escolher as músicas a serem adicionadas no dispositivo, como também o rastreamento dos treinos por longos períodos, estabelecer metas e criar competições com seus amigos online. O MOTOACTV também monitora o número de calorias gastas, quilômetros percorridos e outros dados do treinamento do usuário.

O gadget conta com a tecnologia AccuSense, que trabalha em conjunto com o GPS integrado, para garantir uma maior precisão na coleta de dados, que podem ser analisados posteriormente, com gráficos de fácil compreensão. Através do portal MOTOACTV.com, o usuário pode acessar programas que o auxiliam a alcançar os seus objetivos em exercícios e dicas para uma melhor performance.

O MOTOACTV também permite o armazenamento de até 4 mil músicas (em 8 GB de armazenamento), podendo criar playlists personalizadas para um melhor desempenho durante os treinos. De quebra, o usuário também pode usar um rádio FM, garantindo uma maior variedade musical. O produto pode ser utilizado como um relógio de pulso, ou até mesmo fixado na camiseta ou acoplado na bicicleta. O gadget também possui conexão permanente com o smartphone Android, permitindo o atendimento de chamadas, recebimento de mensagens, entre outras ações. Sua tela possui Gorilla Glass, para reduzir as chances de risco no seu display de 1.6 polegadas, e sua autonomia de bateria é de até 5 horas de uso em ambientes externos, 10 horas de uso em ambientes internos e de até duas semanas em standby.

O MOTOACTV estará disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2012, com preço sugerido de R$ 999,00.

via assessoria de imprensa