motorola-lenovo-logo

A assessoria de imprensa da Motorola Mobility informa que a empresa inaugurou três lojas-conceito de assistência técnica dos seus produtos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O projeto será expandido para as cidades de Salvador e Recife até o final de maio.

A Motorola investe no seu programa de pós-venda desde 2013, que tem como objetivo aprimorar e agilizar o atendimento ao consumidor. Entre os serviços que essas lojas oferecem, estão o sistema online para verificação de status do reparo de seu dispositivo em tempo real, um sistema de atendimento na assistência técnica com hora marcada, e ampliação dos postos de atendimento para reparos mais complexos no próprio local.

As lojas-conceito unificam os serviços de atendimento ao consumidor, absorvendo aproximadamente 20% dos atendimentos a clientes que seriam realizados em assistências de outras localidades do país. Essa lojas contam com um formato onde o primeiro atendimento deve acontecer em, no máximo, cinco minutos.

A Motorola também investiu em totens de autoatendimento, onde o cliente pode atualizar o sistema operacional do smartphone, tirar dúvidas sobre o dispositivo e outras ações. Para os clientes que precisarem deixar o celular para reparo, a Motorola oferece o empréstimo de um aparelho do mesmo modelo, e o tempo médio de espera dos clientes que optam por esperar pelo conserto na própria loja foi reduzido para menos de 30 minutos.

Outra facilidade do programa de pós-venda foi a integração do call center com as redes de assistência técnica autorizada. O cliente recebe um QR code que facilita a abertura da ordem de serviço na assistência, uma vez que o código traz todo o histórico do usuário.

Além disso, as regiões sem cobertura das lojas contam com o serviço de postagem Motocoleta, onde a Motorola recebe os dispositivos no seu Centro Avançado de Reparos, via Correios. No site da empresa também está disponível um aplicativo para localização da assistência técnica mais próxima.

Estes são os endereços das lojas-conceito:

Curitiba: Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 172 – Santa Quitéria
Rio de Janeiro: R. Santa Luzia, 651 – Centro
São Paulo: Av. Angélica, 2578 – Higienópolis