Se você sempre quis um computador com sistema operacional Android “de verdade” (que não fosse um produto adaptado da versão do sistema vindo do smartphone ou tablet), talvez você precisa dar uma olhada para esse recente lançamento na China. A Motorola de lá anunciou oficialmente o lançamento do Motorola HMC3620, um desktop pensado para o entretenimento doméstico, com diversos recursos na nuvem, para torná-lo mais ágil e conectado.

O produto chegou ao mercado chinês, mas não há nenhuma informação de quando (ou se) vai sair do mercado asiático, mas vale a pena dar uma olhada em suas especificações técnicas. Com uma tela de 18.5 polegadas touchscreen (1366 x 768), o produto vem um com teclado e mouse sem fio, e foi desenvolvido basicamente para acesso de vídeos on-demand, jogos online, instalação de aplicativos Android e utilização de outros serviços baseados em cloud computing, todos eles compatíveis com o mercado norte-americano, o que abre a perspectiva do produto ser lançado, ao menos, nos Estados Unidos.

Além disso, o HMC3260 da Motorola possui processador dual-core ARM Cortex A8, de 1 GHz, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), integração com TV e vídeo com aplicativo próprio, e sistema operacional Android 2.3.4 Gingerbread.

Seu preço não foi anunciado, mas deixo a pergunta para vocês: um produto como esses faria sucesso no Brasil?

Via Ubergizmo