Motorola-Moto-X

A Motorola inaugurou a sua primeira assistência técnica-conceito em Salvador (Bahia). O projeto já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A inauguração é mais uma mostra dos investimentos da Motorola no seu programa de pós-venda, onde eles visam aprimorar e agilizar o atendimento ao consumidor. A unidade conta com o sistema on-line, onde o cliente acompanha o status do serviço em tempo real, atendimento com hora marcada, entre outras iniciativas. O programa também prevê que os pontos de atendimento possam ser capazes de realizar reparos mais complexos no local.

As lojas-conceito de assistência técnica começaram a funcionar no final do ano passado, e unificam os serviços de atendimento ao consumidor com a experiência na venda de acessórios. As três primeiras unidades do Sul e Sudeste já absorvem aproximadamente 20% dos atendimentos ao cliente que seriam realizados em assistências de outros locais do Brasil.

As lojas se destacam por oferecer um primeiro atendimento em um tempo máximo de cinco minutos. A Motorola também investiu nos totens de autoatendimento, onde o consumidor pode realizar a atualização do sistema operacional do smartphone, tirar dúvidas sobre o dispositivo e outras tarefas.

Para quem precisar deixar o celular na loja, a Motorola empresta um aparelho no mesmo modelo. Como a loja possui um laboratório interno, os aparelhos são consertados lá mesmo, reduzindo o tempo de espera do cliente para menos de 30 minutos.

O novo formato de assistência técnica conta com um índice de satisfação de 99%, e a loja-conceito também oferece um espaço para testes de produtos e vendas de acessórios. Sem falar na integração do call center com a rede de assistência técnica autorizada da Motorola, onde o cliente recebe um QR code que facilita a abertura da ordem de serviço na assistência, uma vez que o código armazena o histórico completo do usuário.

Para as regiões sem cobertura, a Motorola oferece o Motocoleta, serviço de postagem de aparelhos em garantia, onde o dispositivo é enviado para o Centro Avançado de Reparos, via Correios. No site da empresa, um aplicativo ajuda a localizar a assistência técnica mais próxima, com a busca pelo CEP. Além disso, o serviço traça rotas para a assistência técnica mais próxima.

Via assessoria de imprensa