Está muito claro que o Droid RAZR HD não se faz de rogado na hora de aparecer de surpresa na internet. E se a gente não tinha evidências suficientes com as anteriores aparições deste smartphone da Motorola, o aparelho volta a ser destaque, só para nos lembrarmos que ele está muito próximo de ser lançado.

Quem apresenta as fotos clandestinas é o fórum XDA-Developers, na sua variante global, com várias capturas de tela que comprova a presença do sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, e câmera – que diz ser de 8 megapixels, no lugar dos 12 MP previamente anunciados – com suporte para alta definição (720p, algo que “já era sabido” pelas especulações anteriores), assim como a presença de uma bateria não substituível e slot para cartões de armazenamento de dados.

Como era de se esperar (e nunca achei que seria diferente), a Motorola se mantém calada sobre o assunto, de forma que temos que seguir esperando que a empresa torne oficial esse smartphone com tela de 4.5 polegadas e processador Snapdragon S4 (1.5 GHz). Nem preciso lembrar que o mês de setembro será intenso, com muitos fabricantes anunciando novidades no segmentos de smartphones, e a IFA no final do mês de agosto parece ser o cenário ideal para apresentar novos produtos.

O Motorola Droid RAZR HD segue a tendência de uma das linhas mais bem sucedidas da empresa hoje, de smartphones com telas de grandes dimensões, bateria não removível e estrutura reforçada, para suportar os incidentes do dia a dia. A notícia que desanima um pouco é que um smartphone com tão boas configurações ainda fica preso ao Android Ice Cream Sandwich, e isso com o Jelly Bean lançado a algum tempo.

Para piorar, estamos falando da Motorola, cuja divisão de mobilidade pertence ao Google. Logo, poucas desculpas são aceitáveis para que um smartphone tão poderoso como promete ser o Droid RAZR HD não sair de fábrica com o Jelly Bean de cara. Espero que a Motorola reveja a decisão antes do seu lançamento. A comunidade agradece!

Mais fotos abaixo.

Via XDA-Developers