A Motorola planeja lançar nos Estados Unidos os modelos Droid RAZR HD e Droid RAZR MAXX HD. A previsão de chegada para estes modelos no mercado norte-americano é para o mês de outubro, segundo informa o site HotHardware. A fonte informa que a data exata de lançamento pode variar de acordo com a performance de vendas dos atuais modelos (Droid RAZR e Droid RAZR MAXX) durante o mês de setembro.

Presumidamente, os dois novos smartphones Android contarão com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich), oferecendo o mesmo hardware entre os modelos, só contando com a diferença da autonomia de bateria, que como vocês já sabem, no RAZR MAXX é muito maior. Rumores afirmam que o hardware dos novos modelos Droid devem oferecer uma tela de 720 x 1280 de resolução (ou seja, uma tela em HD), um processador dual-core de 1.5 GHz Qualcomm Snapdragon S4 e (talvez) uma câmera de 13 megapixels.

O lançamento deve acontecer através da operadora norte-americana Verizon, que não lança um novo smartphone da Motorola há algum tempo. O último smartphone da Moto lançado pela operadora foi o Droid 4, em fevereiro de 2012. Desde então, nenhum outro smart da empresa foi anunciado em conjunto com a operadora.

Olhando agora para o futuro, além dos dois modelos da linha Droid, a Motorola planeja também o lançamento do Atrix HD, e do Photon Q (este último, pela operadora Sprint).