motorola-lenovo-logo

A assessoria de imprensa da Motorola informa que a empresa inaugurou em São Paulo o seu primeiro Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD) no país.

O CXD é um núcleo multidisciplinar formado hoje por seis áreas: Design Industrial, Interface de Usuário, Pesquisa, Engenharia e Protótipos, Embalagens e Web. O seu escopo de trabalho visa compreender as necessidades e tendências dos mercados, buscando estratégias mais assertivas e próximas aos consumidores, identificando as oportunidades para promover a sinergia entre hardware e software, e resolver problemas reais do dia a dia dos usuários.

O CXD chega ao Brasi para oferecer uma inovação ainda maior aos produtos lançados pela Motorola no mercado da América Latina. Pesquisas sobre a seleção de novas cores e materiais para smartphones e acessórios a serem lançados, estudo de viabilidade de lançamento de novas categorias de produtos, o desenvolvimento de novas plataformas de interação com o consumidor, desenvolvimento de softwares e aplicativos, propostas para soluções gráficas de embalagens de produtos e soluções para pontos de venda são apenas algumas das tarefas desse Centro de Experiência.

O grupo vai utilizar ferramentas e processos globais da Motorola, com a ajuda de parceiros locais sempre e quando necessário. Novos profissionais foram contratados para compor o novo time.