motorolalenovo

A Motorola – uma empresa da Lenovo – apresentou os seus resultados financeiros do último trimestre de 2014, com um destaque positivo para os 10 milhões de smartphones vendidos no período.

Temos aqui um aumento de 118% nas vendas em relação ao mesmo período de 2013. É a primeira vez que a Motorola supera a barreira dos dois dígitos desde que fabrica exclusivamente smartphones.

Não foram detalhados os números por modelo, mas entendemos que o Moto G segue como campeão de vendas, pela sua situação de mercado. Também não podemos nos esquecer do Moto E, Moto X e do Nexus 6 (apesar desse último não poder ser considerado exatamente um sucesso).

A Motorola trouxe para a Lenovo ingressos de US$ 1.9 bilhão no último trimestre de 2014. A Motorola ainda não é rentável (pode não parecer, mas a compra ainda é muito recente), mas a própria Lenovo espera que seja em um prazo de seis meses.

Assim, a Lenovo reafirma a sua terceira posição no mercado global de smartphones, somando esses resultados aos seus. Sua cota é de 6.6%, e o crescimento acaba sendo algo lógico, se levarmos em conta que a Motorola acabou de chegar na China.

Nos tablets, onde todos registraram queda, a Lenovo conseguiu vender 3.7 milhões de unidades no último trimestre de 2014, crescendo em 9% em relação ao mesmo período de 2013.

Via Lenovo