Durante o seu evento em sua fábrica em Jaguariúna, São Paulo, a Motorola anunciou ontem (05/10) o lançamento no mercado nacional do Motorola Defy, mais um smartphone Android (na versão 2.1), Adobe Flash, com tela touchscreen e MOTOBLUR, mas com uma característica bem peculiar: ele é resistente à muitos dos desafios climáticos (ou não) do cotidiano dos usuários mais exigentes. Ele é resistente à água e poeira, chuvas repentinas, bebidas derramadas sobre o smartphone e até mesmo uma queda na areia (se bem que, convenhamos, o usuário precisa ser muito descuidado para deixar seu smartphone entrar em algumas das situações citadas), além de ter uma tela resistente a arranhões.

Ele chega com mais uma evolução do MOTOBLUR, facilitando a vida do usuário para gerenciar e-mails, mensagens instantâneas e atualizações nas redes sociais, tudo na tela do aparelho. A nova versão do MOTOBLUR conta com filtros de personalização para atualizações de atividades de contatos, além de widgets redimensionáveis. Conta com uma área de segurança via portal, que armazena dados pessoais do usuário, que podem ser recuperados facilmente, caso o usuário tenha seu aparelho perdido ou roubado.

Ele conta ainda com gerenciador de bateria inteligente, que varia o consumo de energia, de acordo com a atividade exercida pelo usuário. Conta também com a tecnologia CrystalTalk Plus, que se utiliza de dois microfones inteligentes, para eliminar o ruído de fundo, deixando a chamada mais clara para quem está ouvindo. Conta ainda com o Connected Media Player, que encontra as letras de músicas que estão tocando, além de permitir que o usuário encontre, compre e baixe músicas pelo próprio aparelho, de modo bem simplificado. Ele conta com tela de 3.7″, câmera de 5 MP com flash, zoom digital e auto-foco. Tem previsão de chegar ao mercado nacional no final de outubro. Sem preço anunciado.