Coloque um novo termo no seu dicionário: “super smartphone”. É isso que a Motorola propõe com o Atrix 4G. E suas especificações ajudam a cunhar este termo.

Ele possui um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, bateria de 1930 mAh e conectividade 4G, que começa a ser disseminada nos Estados Unidos. Porém, o smartphone foi projetado para ir além de suas barreiras físicas. Ele pode ser conectado em um dock com três portas USB e uma saída HDMI, se tornando assim um computador desktop, podendo rodar inclusive o navegador Firefox, com suporte à Flash. O recurso é chamado de webtop pela Motorola, e é realmente muito útil para os usuários móveis, que querem usar tudo em um aparelho.

Além disso, o Atrix 4G pode ser utilizado com um teclado e mouse USB, sendo utilizado assim como um PC como outro qualquer. Uma coisa bacana é que a Motorola já prometeu uma base com teclado e monitor LCD de 11,6″, transformando o Atrix 4G em um notebook completo, com bateria extra para 8 a 10 horas de uso.

O Atrix 4G será comercializado nos EUA pela AT&T. Não tem preço e data de lançamento divulgados, muito menos quando ele chegará nos mercados internacionais (leia-se Brasil).

via Motorola.com