A assessoria de imprensa da Motorola Mobility informa que os smartphones Moto G e Moto X receberam novidades nas suas funcionalidades. Esses novos recursos serão adicionados automaticamente nos smartphones, e tem como principal objetivo oferecer novas soluções inteligentes aos usuários.

Entre as novidades, o Migração Motorola agora permite a seleção do conteúdo que será migrado do seu antigo smartphone para os modelos Moto G ou Moto X. O Comando Inteligente de Voz (exclusivo no Moto X) passa a informar as últimas notificações recebidas pelo dispositivo, e em voz alta.

Também passa a ser possível importar de forma automática os contatos armazenados nos SIM cards para a sua conta Google cadastrada no smartphone, e no caso do Moto G Dual Chip, a seleção da linha a ser utilizada está simplificada, com o a função Seleção SIM Automática. A escolha pode ser feita baseada na última seleção feita para ligar realizar a chamada para um determinado contato. Tudo o que o usuário precisa fazer é ativar a funcionalidade nas configurações do aparelho.

Também está presente o modo de personalização da Tela Inteligente do Moto X. Você pode agora ativar e desativar as vibrações de notificações, e controlar quais são os aplicativos que devem exibir notificações na Tela Inteligente.

Por fim, o Motorola Assist foi melhorado, sendo ainda mais inteligente e adaptável ao perfil do usuário. Agora, as chamadas podem ser recebidas mesmo com reuniões na agenda, desde que os contatos estejam marcados como disponíveis. A conectividade Bluetooth foi implementada, permitindo uma maior integração ao Assist ao kit Bluetooth do carro.

As novidade serão distribuídas aos smartphones Moto G e Moto X de forma gradativa, ao longo das próximas semanas.